| CRONOGRAMA DE MARÇO PRÉ 4 ANOS | |
| DE 28/02 À 04/03 | |
| IDENTIDADE E AUTONOMIA | Trabalho com a higiene pessoal: tomar banho todos os dias, escovar os dentes após as refeições Utilização de regras de convívio social |
| LINGUAGEM ORAL | Reconto de histórias Repetição de versinhos e trava línguas Músicas |
| LINGUAGEM ESCRITA | Manuseio de revistas e jornais |
| NÚMEROS | contagem |
| LATERALIDADE | Direita e esquerda Alto e baixo |
| ESPAÇO E FORMA | Quadrado Lados retos |
| GRANDEZAs E MEDIDAS | Comparar o maior com o menor: desenhos, coleguinhas na fila, etc. |
| COORDENAÇÃO MOTORA | Traçados simples. Correr, subir, descer - atividades dirigidas no pátio ou parque Valorização das conquistas corporais ( parabéns hoje você conseguiu pular mais!!!etc) Montagem de peças e materiais recicláveis |
| NATUREZA E SOCIEDADE | Identificação dos grupos que faz parte: família |
| OS SERES VIVOS | Cuidados com o corpo, prevenção de acidentes na cozinha. |
| FENÔMENOS DA NATUREZA | As plantinhas - cores das plantas |
| 09 E 10 DE MARÇO | |
| | Coordenação motora com traçados simples Azul Quadrado |
| 14/03 A 18/03 | |
| IDENTIDADE E AUTONOMIA | Partes do Corpo Trabalho com a higiene pessoal: tomar banho todos os dias, escovar os dentes após as refeições Utilização de regras de convívio social Vermelho e Azul |
| LINGUAGEM ORAL | Reconto de histórias Repetição de versinhos e trava línguas Músicas |
| LINGUAGEM ESCRITA | Manuseio de revistas e jornais |
| NÚMEROS | contagem |
| LATERALIDADE | Direita e esquerda Alto e baixo Muito/ pouco |
| ESPAÇO E FORMA | círculo |
| GRANDEZAs E MEDIDAS | Comparar o maior com o menor: desenhos, coleguinhas na fila, etc. |
| COORDENAÇÃO MOTORA | Traçados simples. Correr, subir, descer - atividades dirigidas no pátio ou parque Valorização das conquistas corporais Montagem de peças e materiais recicláveis |
| NATUREZA E SOCIEDADE | Identificação dos grupos que faz parte: família |
| OS SERES VIVOS | Cuidados com o corpo, prevenção de acidentes com fogo. |
| FENÔMENOS DA NATUREZA | As plantinhas - as folhas, o caule e as raízes |
| 21/03 A 25/03 Dia da água 22 de março/ dia do circo 15 e 27 de março | |
| IDENTIDADE E AUTONOMIA | Partes do Corpo Semana da alimentação Utilização de regras de convívio social Vermelho, Azul e Verde |
| LINGUAGEM ORAL | Reconto de histórias Repetição de versinhos e trava línguas Músicas |
| LINGUAGEM ESCRITA | Manuseio de revistas e jornais |
| NÚMEROS | contagem |
| LATERALIDADE | Direita e esquerda Alto e baixo Muito/ pouco Dentro/fora |
| ESPAÇO E FORMA | triângulo |
| GRANDEZAs E MEDIDAS | Comparar o maior com o menor: desenhos, coleguinhas na fila, etc. |
| COORDENAÇÃO MOTORA | Traçados simples. Correr, subir, descer - atividades dirigidas no pátio ou parque Valorização das conquistas corporais Montagem de peças e materiais recicláveis |
| NATUREZA E SOCIEDADE | Identificação dos grupos que faz parte: família |
| OS SERES VIVOS | Cuidados com o corpo, prevenção de acidentes com fogo. |
| FENÔMENOS DA NATUREZA | As plantinhas - as folhas, o caule , as raízes e as flores |
| 28/03 A 01/04 | |
| IDENTIDADE E AUTONOMIA | Valorização do ambiente Higiene corporal Vermelho, Azul , Verde e Amarelo |
| LINGUAGEM ORAL | Reconto de histórias Repetição de versinhos e trava línguas Músicas |
| LINGUAGEM ESCRITA | Manuseio de revistas e jornais |
| NÚMEROS | contagem |
| LATERALIDADE | Direita e esquerda Alto e baixo Muito/ pouco Dentro/fora Maior/menor Alto e baixo |
| ESPAÇO E FORMA | retângulo |
| GRANDEZAs E MEDIDAS | Comparar o maior com o menor: desenhos, coleguinhas na fila, etc. |
| COORDENAÇÃO MOTORA | Traçados simples. Correr, subir, descer - atividades dirigidas no pátio ou parque Valorização das conquistas corporais Montagem de peças e materiais recicláveis |
| NATUREZA E SOCIEDADE | Identificação dos grupos que faz parte: família |
| OS SERES VIVOS | Cuidados com o corpo, prevenção de acidentes com fogo. |
| FENÔMENOS DA NATUREZA | As plantinhas - a transformação das flores em frutinhas |
terça-feira, 1 de março de 2011
Planejamento de Março para o II Período da Educação Infantil
Assinar:
Comentários (Atom)