CRONOGRAMA DE AGOSTO
PRÉ 5 ANOS
DE 01/08 À 05/08
IDENTIDADE E AUTONOMIA
Socialização – Volta as aulas
LINGUAGEM ORAL
Leitura de números e alfabeto
Reconto de Histórias
Leitura de Imagens
Músicas
Brincadeiras
LINGUAGEM ESCRITA
Registrar/reproduzir o que se vê (desenho livre)
Vogais
NÚMEROS
Leitura dos números e relacionar quantidades até 10
LATERALIDADE
Direita e esquerda
Domínio Corporal – Andar nos tracejados do chão obedecendo alguns critérios como :
Andar de lado (passos laterais e passos cruzados)
Correr com as mãos: na cabeça, na cintura, nos quadris, nas costas
Saltitar: com os dois pés, com um pé só, pra frente, pra trás, pra direita e pra esquerda.
ESPAÇO E FORMA
Quadrado, círculo, retângulo e triângulo simultaneamente
Pátio
GRANDEZAs E MEDIDAS
Exploração de diferentes procedimentos para comparar grandezas: maior e menor ; pouco e muito
COORDENAÇÃO MOTORA
Traçados simples
Massinha de modelar ( fazer bolas, salsichas, fazer buracos com todos os dedos)
Lançar bolas de papel amassado na boca do palhaço
NATUREZA E SOCIEDADE
O que é uma floresta
OS SERES VIVOS
Os animais que vivem na floresta
FENÔMENOS DA NATUREZA
Como as plantinhas crescem - Sementes
DE 08/08 À 12/08
IDENTIDADE E AUTONOMIA
Dia dos pais -
LINGUAGEM ORAL
Leitura de números e alfabeto
Reconto de Histórias
Leitura de Imagens
Músicas
Brincadeiras
LINGUAGEM ESCRITA
Registrar/reproduzir o que se vê (desenho livre)
Vogais
Consoantes B, C, D, F, G, H, J, K, L
NÚMEROS
Leitura dos números e relacionar quantidades até 10
LATERALIDADE
Direita e esquerda
Alto e baixo
Grande e pequeno
Domínio Corporal – Andar nos tracejados do chão obedecendo alguns critérios como :
Andar de lado (passos laterais e passos cruzados)
Correr com as mãos: na cabeça, na cintura, nos quadris, nas costas
Saltitar: com os dois pés, com um pé só, pra frente, pra trás, pra direita e pra esquerda.
ESPAÇO E FORMA
Quadrado, círculo, retângulo e triângulo simultaneamente
Pátio
GRANDEZAs E MEDIDAS
Exploração de diferentes procedimentos para comparar grandezas: maior e menor ; pouco e muito
COORDENAÇÃO MOTORA
Traçados simples
Massinha de modelar ( fazer bolas, salsichas, fazer buracos com todos os dedos)
Caminhar e correr
Subir e descer
Dançar/ pular/ correr
Lançar bolas de papel amassado na boca do palhaço
NATUREZA E SOCIEDADE
O que é uma floresta
OS SERES VIVOS
Os animais que vivem na floresta
FENÔMENOS DA NATUREZA
Como as plantinhas crescem, as partes da planta
DE 15/08 À 19/0/8
IDENTIDADE E AUTONOMIA
Folclore
LINGUAGEM ORAL
Leitura de números e alfabeto
Reconto de Histórias
Leitura de Imagens
Músicas
Brincadeiras
LINGUAGEM ESCRITA
Registrar/reproduzir o que se vê (desenho livre)
Vogais
Consoantes B, C, D, F, G, H, J, K, L, M
NÚMEROS
Leitura dos números e relacionar quantidades até 10
LATERALIDADE
Direita e esquerda
Alto e baixo
Grande e pequeno
Domínio Corporal – Andar nos tracejados do chão obedecendo alguns critérios como :
Andar de lado (passos laterais e passos cruzados)
Correr com as mãos: na cabeça, na cintura, nos quadris, nas costas
Saltitar: com os dois pés, com um pé só, pra frente, pra trás, pra direita e pra esquerda.
ESPAÇO E FORMA
Quadrado, círculo, retângulo e triângulo simultaneamente
Pátio
GRANDEZAs E MEDIDAS
Exploração de diferentes procedimentos para comparar grandezas: maior e menor ; pouco e muito
COORDENAÇÃO MOTORA
Traçados simples
Massinha de modelar ( fazer bolas, salsichas, fazer buracos com todos os dedos)
Caminhar e correr
Subir e descer
Dançar/ pular/ correr
Lançar bolas de papel amassado na boca do palhaço
NATUREZA E SOCIEDADE
OS SERES VIVOS atividades referentes ao folclore
FENÔMENOS DA NATUREZA
DE 22/08 À 26/08
IDENTIDADE E AUTONOMIA
Folclore
LINGUAGEM ORAL
Leitura de números e alfabeto
Reconto de Histórias
Leitura de Imagens
Músicas
Brincadeiras
LINGUAGEM ESCRITA
Registrar/reproduzir o que se vê (desenho livre)
Vogais
Consoantes B, C, D, F, G, H, J, K, L, M, N
NÚMEROS
Leitura dos números e relacionar quantidades até 10
LATERALIDADE
Direita e esquerda
Alto e baixo
Grande e pequeno
Domínio Corporal – Andar nos tracejados do chão obedecendo alguns critérios como :
Andar de lado (passos laterais e passos cruzados)
Correr com as mãos: na cabeça, na cintura, nos quadris, nas costas
Saltitar: com os dois pés, com um pé só, pra frente, pra trás, pra direita e pra esquerda.
ESPAÇO E FORMA
Quadrado, círculo, retângulo e triângulo simultaneamente
Pátio
GRANDEZAs E MEDIDAS
Exploração de diferentes procedimentos para comparar grandezas: maior e menor ; pouco e muito
COORDENAÇÃO MOTORA
Traçados simples
Massinha de modelar ( fazer bolas, salsichas, fazer buracos com todos os dedos)
Caminhar e correr
Subir e descer
Dançar/ pular/ correr
Lançar bolas de papel amassado na boca do palhaço
NATUREZA E SOCIEDADE
OS SERES VIVOS atividades referentes ao folclore
FENÔMENOS DA NATUREZA
DE 29/08 À 02/09
IDENTIDADE E AUTONOMIA
Independencia do Brasil
LINGUAGEM ORAL
Leitura de números e alfabeto
Reconto de Histórias
Leitura de Imagens
Músicas
Brincadeiras
LINGUAGEM ESCRITA
Registrar/reproduzir o que se vê (desenho livre)
Vogais
Consoantes B, C, D, E, F, G, H, J, K, L, M, N, P
NÚMEROS
Leitura dos números e relacionar quantidades 6, 7, 8, 9
LATERALIDADE
Direita e esquerda
Alto e baixo
Muito e pouco
Grande e pequeno
Domínio Corporal – Andar nos tracejados do chão obedecendo alguns critérios como :
Andar de lado (passos laterais e passos cruzados)
Correr com as mãos: na cabeça, na cintura, nos quadris, nas costas
Saltitar: com os dois pés, com um pé só, pra frente, pra trás, pra direita e pra esquerda.
ESPAÇO E FORMA
Quadrado, círculo, retângulo e triângulo simultaneamente
Pátio
GRANDEZAs E MEDIDAS
Exploração de diferentes procedimentos para comparar grandezas: maior e menor ; pouco e muito
COORDENAÇÃO MOTORA
Traçados simples
Massinha de modelar ( fazer bolas, salsichas, fazer buracos com todos os dedos)
Caminhar e correr
Subir e descer
Dançar/ pular/ correr
Lançar bolas de papel amassado na boca do palhaço
NATUREZA E SOCIEDADE
O nosso Brasil
OS SERES VIVOS
Ambiente Limpo