quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

PPP - 5° parte

ESCOLA MUNICIPAL “LUIZ DA SILVA E OLIVIERA” – EDUCAÇÃO INFANTIL
         A Escola Municipal “Luiz da Silva e Oliveira” – Ensino Fundamental situada em área urbana, à Rua Uberaba, número 75 no Bairro Jardim Esplanada II, no município de Planura, Estado de Minas Gerais, vinculada a Secretaria Municipal de Educação de Planura, mantida pela Prefeitura Municipal e destina-se ao Ensino Fundamental de nove anos de duração de acordo com a Portaria 25° DRE n° 8 de 05/03/81 – SEE/MG Portaria n° 176/2000 e Resolução nº. 469, de 22 Dezembro de 2003 e Decreto Municipal 0250 de 1º de Abril de 2008 (inclusão dos alunos de seis anos no Ensino Fundamental 1º Ano, 2º Ano e 3º Ano do Ciclo Inicial de Alfabetização e Educação Infantil, Pré – Escolar I Período (04 anos), II Período (05 anos) e que começou a funcionar com seis turmas, sob a denominação de Escola Pólo, devido ao agrupamento das seis Escolas Municipais Rurais espalhadas por todo o Município.
                   O prédio foi construído com verbas do Ministério da Educação – FNDE em terreno próprio da Prefeitura e inaugurado em Abril de 2000, sua ampliação aconteceu rapidamente devido a quantidade de crianças que precisavam ser atendidas. Assim em Agosto de 2000 foi concluída a ampliação da nova escola com mais três salas de aulas.
                   A princípio atendia a Educação Infantil e o Primeiro Ano do Ciclo Básico e , devido a demanda do município, em janeiro de 2009 foi necessário formar uma extensão da escola, onde passou a funcionar a Educação Infantil.
                   A Educação Infantil está situada a Av Prata, 645 , em área urbana no centro de Planura em um prédio alugado com mais seis salas de aula, uma quadra, pátio coberto, parque, piscina e cozinha, para atender as 230 crianças da Educação Infantil naquele ano e a demanda sempre crescendo e em 2011 conta em média com 280 matrículas.

ESPAÇO FÍSICO
INFRA ESTRUTUTA
Acesso para deficiente: não
Banheiro para deficiente: não
Calçada de passeio: sim
Meio-fio: sim
Estacionamento: não
Pára-raio: não
Poço Semi-Artesiano: não
Reservatório de água: não
Rede Telefônica: sim
Internet: sim

Tipo de Rede de Esgoto: Rede Pública
Tipo de Abastecimento de Água: Rede Pública
Tipo de Entrada de Energia: Rede Trifásica ( 110w ou 220w)

Transporte coletivo: existe e é cedido pela prefeitura gratuitamente
Tipo de Via de Acesso: Asfalto
Situação do Equipamento de Incêndio: Bom