sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

PPP - 6° parte

ESCOLA MUNICIPAL “LUIZ DA SILVA E OLIVIERA”
                   A Escola Municipal “Luiz da Silva e Oliveira” – Ensino Fundamental situada em área urbana, à Rua Uberaba, número 75 no Bairro Jardim Esplanada II, no município de Planura, Estado de Minas Gerais, vinculada a Secretaria Municipal de Educação de Planura, mantida pela Prefeitura Municipal e destina-se ao Ensino Fundamental de nove anos de duração de acordo com a Portaria 25° DRE n° 8 de 05/03/81 – SEE/MG Portaria n° 176/2000 e Resolução nº. 469, de 22 Dezembro de 2003 e Decreto Municipal 0250 de 1º de Abril de 2008 (inclusão dos alunos de seis anos no Ensino Fundamental 1º Ano, 2º Ano e 3º Ano do Ciclo Inicial de Alfabetização e Educação Infantil, Pré – Escolar I Período (04 anos), II Período (05 anos) e que começou a funcionar com seis turmas, sob a denominação de Escola Pólo, devido ao agrupamento das seis Escolas Municipais Rurais espalhadas por todo o Município.
                   O prédio foi construído com verbas do Ministério da Educação – FNDE em terreno próprio da Prefeitura e inaugurado em Abril de 2000, sua ampliação aconteceu rapidamente devido a quantidade de crianças que precisavam ser atendidas. Assim em Agosto de 2000 foi concluída a ampliação da nova escola com mais três salas de aulas.
                   O prédio a princípio funcionava com apenas seis salas, mas rapidamente foi preciso aumentá-lo, devido à demanda de crianças e concluída a reforma conta com dez salas de aula. O prédio de boa aparência, salas bem iluminadas, o pátio no centro formando uma espécie de U, onde as crianças brincam no recreio, intervalos e Educação Física. Devido a arquitetura a acústica do local é prejudicada.
                   A princípio atendia a Educação Infantil e o Primeiro Ano do Ciclo Básico e novamente, devido a demanda do município, em janeiro de 2009 foi necessário formar uma extensão da escola, onde passou a funcionar a Educação Infantil.
                   Atualmente, a escola funciona em dois turnos, possuindo ao todo 20 turmas, sendo 6 turmas de 1° anos, 7 turmas de 2° anos e 7 turmas de 3° anos do Ensino Fundamental. Conta com a ajuda de profissionais qualificados em uma sala de reforço nos dois turnos.
                   Em 2011 conta em média com 530 matrículas , percebe-se então um aumento da demanda de vagas para o I Ciclo do Ensino Fundamental, precisando construir mais salas de aula para que num futuro próximo continue atendendo confortavelmente a nossa clientela.

ESPAÇO FÍSICO
DADOS DE ARQUITETURA
Ano de construção: 2000
Projeto Padrão:
Quantidade de Blocos: 4
ÁREA
Projeto:
Construído:
Proteção do terreno ( metragem em muros):

INFRA ESTRUTUTA
Acesso para deficiente: sim
Banheiro para deficiente: não
Calçada de passeio: sim
Meio-fio: sim
Estacionamento: sim
Pára-raio: não
Poço Semi-Artesiano: não
Reservatório de água: sim
Rede Telefônica: sim
Internet: sim

Tipo de Rede de Esgoto: Rede Pública
Tipo de Abastecimento de Água: Rede Pública
Tipo de Entrada de Energia: Rede Trifásica ( 110w ou 220w)

Transporte coletivo: existe e é cedido pela prefeitura gratuitamente
Tipo de Via de Acesso: Asfalto
Situação do Equipamento de Incêndio: Bom

RELAÇÃO DE AMBIENTES E SEUS RESPECTIVOS ESPAÇOS
·        Almoxarifado: 03 (adaptados), sendo 1 dentro da sala da direção
·        Banheiros dos alunos: 01 masculino, 01 feminino com várias repartições internas
·        Banheiros dos funcionários: 01 masculino e 01 feminino
·        Biblioteca:01
·        Cozinha/Refeitório:01
·        Laboratório de Informática: 01 em construção
·        Parque/Campinho: 01
·        Pátio Coberto: 01
·        Sala da Direção: 01
·        Sala de Reforço:01
·        Sala de Supervisão:01
·        Sala dos Professores: 01
·        Salas de Aula:10
·        Secretaria: 01