Aula 15
Materiais utilizados: instrumento como violão, Cd de cantigas, Cd Arca de Noé
Entrada:Organizar as crianças sentadas no chão em uma grande roda.
Vamos respirar bem fundo (inspira pelo nariz e solte o ar pela boca) uma, duas, três vezes. Inflar bem o peito e não o abdomem
Circular a cabeça pra direita e pra esquerda, pra cima e para baixo
Rodar os ombros pra frente e pra trás
Fazer caretas
Massageie a cabeça com a ponta dos dedos, lavando a cabeça
Abra a boca 10 vezes
Glissando: imitando o cavalo prrrrrrrr (soprando o lábio, imitando o som do p)
Agora imitando o motor rrrrrrrrr ( imitando o som do r)
Mastigando como a boca aberta: ama, ama, (ressonância)
Articular A/E/I/O/U forçando o diafragma e anasalando as expressões
Fazer a escala subindo e descendo com a boca .
Repire, Respire, Respire
“AH! HUM! Disse o sapinho” ( Ah! Língua para fora, Hum língua para dentro)
“O meu cavalinho é bom Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap
Galopa sem parar Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap
Eu gosto muito dele e nele eu posso montar
Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap
Clap, Clap, Clap, Clap, Clap, Clap
O doce perguntou pro doce
Qual é o doce mais doce
Que o doce de batata-doce.
O doce respondeu pro doce
Que o doce mais doce que
O doce de batata-doce
É o doce de doce de batata-doce.
Qual é o doce mais doce
Que o doce de batata-doce.
O doce respondeu pro doce
Que o doce mais doce que
O doce de batata-doce
É o doce de doce de batata-doce.
Dinâmicas:
Atividades para marcar compasso
Mão(forte) pé (fraco) pé (fraco) até a criança se acostumar com o ritmo, inicialmente devagar e vai aumentando a velocidade.
Pé (forte) Mão (fraco) Mão (fraco) até a criança se acostumar com o ritmo, inicialmente devagar e vai aumentando a velocidade.
Volta à calma: Pedir para que todos sentem-se novamente em seus lugares, e em silêncio ouçam Cd Arca de Noé
Aula 16
Materiais utilizados: instrumento como violão, Cd de cantigas, Cd Arca de Noé
Entrada:Organizar as crianças sentadas no chão em uma grande roda.
Vamos respirar bem fundo (inspira pelo nariz e solte o ar pela boca) uma, duas, três vezes. Inflar bem o peito e não o abdomem
Circular a cabeça pra direita e pra esquerda, pra cima e para baixo
Rodar os ombros pra frente e pra trás
Fazer caretas
Massageie a cabeça com a ponta dos dedos, lavando a cabeça
Abra a boca 10 vezes
Colocar um linguão pra fora 10 vezes
Glissando: imitando o cavalo prrrrrrrr (soprando o lábio, imitando o som do p)
Agora imitando o motor rrrrrrrrr ( imitando o som do r)
Mastigando como a boca aberta: ama, ama, (ressonância)
Articular A/E/I/O/U forçando o diafragma e anasalando as expressões
Fazer a escala subindo e descendo com a boca .
Repire, Respire, Respire
Gato escondido com rabo de fora
tá mais escondido que rabo escondido
com gato de fora.
tá mais escondido que rabo escondido
com gato de fora.
Dinâmicas:
Atividades para marcar compasso
Mão(forte) pé (fraco) pé (fraco) até a criança se acostumar com o ritmo, inicialmente devagar e vai aumentando a velocidade.
Pé (forte) Mão (fraco) Mão (fraco) até a criança se acostumar com o ritmo, inicialmente devagar e vai aumentando a velocidade.
Volta à calma: Pedir para que todos sentem-se novamente em seus lugares, e em silêncio ouçam Cd Arca de Noé