Arquivo do blog

quinta-feira, 24 de março de 2011

Planejamento de Março para o I Período da Educação Infantil

CRONOGRAMA DE MARÇO
PRÉ 4 ANOS
DE 28/02 À 04/03

IDENTIDADE E AUTONOMIA 
Trabalho com  a higiene pessoal: tomar banho todos os dias, escovar os dentes após as refeições
Utilização de regras de convívio social

LINGUAGEM ORAL
Reconto de histórias
Repetição de versinhos e trava línguas
Músicas

LINGUAGEM ESCRITA 
Manuseio de revistas e jornais

NÚMEROS contagem
LATERALIDADE
Direita e esquerda
Alto e baixo

ESPAÇO E FORMA
Quadrado
Lados retos

GRANDEZAs E MEDIDAS
Comparar o maior com o menor: desenhos, coleguinhas na fila, etc.


COORDENAÇÃO MOTORA
Traçados simples.

Correr, subir, descer  - atividades dirigidas no pátio ou parque
Valorização das conquistas corporais ( parabéns hoje você conseguiu pular mais!!!etc)
Montagem de peças e materiais recicláveis

NATUREZA E SOCIEDADE
Identificação dos grupos que faz parte: família

OS SERES VIVOS
Cuidados com o corpo, prevenção de acidentes na cozinha.

FENÔMENOS DA NATUREZA
As plantinhas -  cores das plantas

09 E 10 DE MARÇO

Coordenação motora com traçados simples
Azul
Quadrado


14/03 A 18/03

IDENTIDADE E AUTONOMIA
Partes do Corpo
Trabalho com  a higiene pessoal: tomar banho todos os dias, escovar os dentes após as refeições
Utilização de regras de convívio social
Vermelho e Azul

LINGUAGEM ORAL
Reconto de histórias
Repetição de versinhos e trava línguas
Músicas

LINGUAGEM ESCRITA
Manuseio de revistas e jornais

NÚMEROS
Contagem

LATERALIDADE
Direita e esquerda
Alto e baixo
Muito/ pouco

ESPAÇO E FORMA
círculo

GRANDEZAs E MEDIDAS
Comparar o maior com o menor: desenhos, coleguinhas na fila, etc.

COORDENAÇÃO MOTORA
Traçados simples.

Correr, subir, descer  - atividades dirigidas no pátio ou parque
Valorização das conquistas corporais
Montagem de peças e materiais recicláveis

NATUREZA E SOCIEDADE
Identificação dos grupos que faz parte: família

OS SERES VIVOS
Cuidados com o corpo, prevenção de acidentes com fogo.

FENÔMENOS DA NATUREZA
As plantinhas -  as folhas, o caule e as raízes

21/03 A 25/03
Dia da água 22 de março/ dia do circo 15 e 27 de março

IDENTIDADE E AUTONOMIA
Partes do Corpo
Semana da alimentação
Utilização de regras de convívio social
Vermelho,  Azul e Verde

LINGUAGEM ORAL
Reconto de histórias
Repetição de versinhos e trava línguas
Músicas

LINGUAGEM ESCRITA
Manuseio de revistas e jornais

NÚMEROS
Contagem

LATERALIDADE
Direita e esquerda
Alto e baixo
Muito/ pouco
Dentro/fora

ESPAÇO E FORMA
Triângulo

GRANDEZAs E MEDIDAS
Comparar o maior com o menor: desenhos, coleguinhas na fila, etc

COORDENAÇÃO MOTORA
Traçados simples.

Correr, subir, descer  - atividades dirigidas no pátio ou parque
Valorização das conquistas corporais
Montagem de peças e materiais recicláveis

NATUREZA E SOCIEDADE
Identificação dos grupos que faz parte: família

OS SERES VIVOS
Cuidados com o corpo, prevenção de acidentes com fogo.

FENÔMENOS DA NATUREZA
As plantinhas -  as folhas, o caule , as raízes e as flores

28/03 A 01/04

IDENTIDADE E AUTONOMIA
Valorização do ambiente
Higiene corporal
Vermelho,  Azul , Verde e Amarelo

LINGUAGEM ORAL
Reconto de histórias
Repetição de versinhos e trava línguas
Músicas

LINGUAGEM ESCRITA
Manuseio de revistas e jornais

NÚMEROS
contagem

LATERALIDADE
Direita e esquerda
Alto e baixo
Muito/ pouco
Dentro/fora
Maior/menor
Alto e baixo

ESPAÇO E FORMA
retângulo

GRANDEZAs E MEDIDAS
Comparar o maior com o menor: desenhos, coleguinhas na fila, etc.

COORDENAÇÃO MOTORA
Traçados simples.

Correr, subir, descer  - atividades dirigidas no pátio ou parque
Valorização das conquistas corporais
Montagem de peças e materiais recicláveis

NATUREZA E SOCIEDADE
Identificação dos grupos que faz parte: família

OS SERES VIVOS
Cuidados com o corpo, prevenção de acidentes com fogo.

FENÔMENOS DA NATUREZA
As plantinhas -  a transformação das flores em frutinhas